Novo Diretor Geral é nomeado para o câmpus Salgueiro

Após quase cinco anos de funcionamento, o câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE tem novo Diretor Geral. Na última quarta-feira (18), o professor Amâncio Holanda de Souza, que esteve à frente da administração desde a sua construção, deixou o cargo para assumir, interinamente, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), passando a gestão do câmpus ao professor Eriverton da Silva Rodrigues até a realização de eleições diretas.

Em despedida, ele falou sobre o trabalho realizado nos últimos anos e agradeceu a participação de todos os servidores nesta trajetória. “Ver este câmpus funcionando foi o sonho que abracei seis anos atrás, antes mesmo de começar a construção. Agora, é missão de vocês sonhar novos rumos, mantendo a harmonia e a cooperação para que a escola continue crescendo”, afirmou.

despedida

Servidores e alunos participaram da despedida de Amâncio Holanda

Segundo o decreto nº 6.986 de 2009, que regulamenta a eleição de dirigentes nos Institutos Federais, a consulta para o cargo de Diretor Geral, nos câmpus, só pode acontecer cinco anos após a publicação do ato ministerial que autorizou o início das suas atividades. No caso de Salgueiro, a partir de agosto deste ano. Até lá, ainda de acordo com o decreto, caso o atual dirigente não possa concluir o mandato, deve consultar a comunidade acadêmica e indicar um substituto.
Eriverton Rodrigues foi vice-coordenador do curso superior de Licenciatura em Física, e exercia a função de coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação quando foi convidado a assumir a Direção Geral. “É uma grande responsabilidade. Enquanto instituição de ensino, o câmpus Salgueiro tem o papel de levar oportunidade aos estudantes do Sertão Central, mostrar a eles que têm um futuro maior do que podem ver. É neste sentido que espero trabalhar, dando continuidade ao que o professor Amâncio realizou e atuando em conjunto com os servidores – docentes e técnicos – para irmos cada vez mais longe”, declarou o novo diretor.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural