Câmpus Salgueiro promove seminário para capacitar profissionais da construção civil

Arquitetos, engenheiros, estudantes e outros profissionais da área de construção civil participaram, nesta terça-feira (31), do I Seminário de Orçamentação de Obras Públicas promovido pelo câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE. O evento é fruto de um projeto de extensão desenvolvido por professores do curso técnico em Edificações, voltado para a qualificação da mão de obra em Salgueiro e região.

A programação, comandada pelos professores André Patriota, Eduardo Teixeira e Marcos Padilha, tratou das principais etapas da elaboração de projeto para obras custeadas com recursos federais. “Buscamos mostrar quais as normativas mais recentes sobre o assunto para que os profissionais possam desenvolver trabalhos com credibilidade e segurança, fazendo melhor aproveitamento dos recursos federais”, explicou Patriota, que ministrou a palestra de abertura.

Evento reuniu profissionais da construção civil e estudantes de Salgueiro

O papel do técnico em Edificações também foi destaque no seminário. Os ex-alunos do câmpus Salgueiro, Klenyston e Jeane Xavier, falaram sobre a experiência de atuação na área, incentivando estudantes a buscar qualificação e a investir na carreira. “A participação do técnico na execução de uma obra pública é fundamental, desde a etapa de planejamento até a inauguração, pois ele precisa fiscalizar cada detalhe para garantir que esteja em conformidade com a lei. Há muitas oportunidades de trabalho, principalmente para quem busca aperfeiçoar o conhecimento”, afirmou Klenyston Xavier.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural