Campus Salgueiro participa de evento virtual em escola do Uri

O campus Salgueiro do IFSertãoPE participou, na última quinta-feira (10), da semana do meio ambiente da escola municipal Pedro Paixão, localizada na comunidade do Uri. O evento, que foi virtual, contou com palestra sobre um dos projetos de extensão do campus, coordenado pela professora Adriana Figueirêdo, que trabalha a conscientização e o manejo sustentável de cactáceas nas comunidades rurais do sertão.

o projeto foi apresentado durante o evento virtual da semana do meio ambiente

O projeto, que tem participação dos professores Eriverton Rodrigues, Sandra Galvão e Samiramys Brito, e dos bolsistas Majivânio Rufino e Alanny Cavalcante, busca orientar comunidades rurais sobre a importância de usar as cactáceas de maneira sustentável, visando conservar essas plantas em seu ambiente natural. Durante a palestra, foram apresentados vídeos e materiais adotados pelo projeto, que tem sua própria conta nas redes sociais (@cactosdosertaope).

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural