Campus Salgueiro recebe a visita de estudantes da escola municipal José Cândido Martins, de Terra Nova

O campus Salgueiro do IFSertãoPE recebeu, na quarta-feira (06), a visita de estudantes da escola municipal José Cândido Martins, de Terra Nova. Os estudantes e professores visitaram o museu de Física, os laboratórios de Informática, Agropecuária e Edificações, além de conhecerem a estrutura do campus e participarem do sorteio de brindes.

Os visitantes conheceram o Museu de Ciências e laboratórios

"Foram momentos de descontração e alegria, e de muita troca de conhecimentos, pois os alunos visitantes puderam conhecer melhor como funciona o campus, os nossos cursos, e ter uma ideia das atividades que podem desenvolver aqui se vierem estudar com a gente. Nossos cursos estão conectados com a demanda de mercado de trabalho da região, então, oferecem boas oportunidades de desenvolvimento profissional para o futuro desses jovens. Muitos até já tinham ouvido falar, mas não tinham tido a oportunidade de conhecer o espaço físico e os professores. Por isso incentivamos estas visitas, é uma maneira de nos aproximarmos da comunidade", explicou a servidora Débora Garcia, membro da comissão de divulgação do campus.

Eles também conheceram melhor os cursos técnicos e os espaços de prática

A visita guiada de escolas de Salgueiro e região é uma ação desenvolvida pelo campus para aproximar a instituição da comunidade e oportunizar que alunos dos ensinos Fundamental e Médio possam conhecer o espaço e os cursos ofertados. Ela pode ser agendada mediante contato com a Direção Geral, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural