Dia Mundial da Saúde foi tema de exposição comemorativa no campus

O Dia Mundial da Saúde, comemorado na quinta-feira (07), foi tema de exposição no campus Salgueiro do IFSertãoPE, como forma de chamar atenção da comunidade interna (servidores e alunos) para a importância dos cuidados com a saúde e bem estar. Com o tema "Nosso planeta, nossa saúde", o evento abordou a saúde em uma perspectiva macro, nos contextos ambiental, social, profissional, emocional, e seu reflexo no organismo.

Dia Mundial da Saúde foi lembrado com exposição e orientações para uma vida mais saudável

Durante a exposição houve orientações de cuidados com a saúde e alimentação, exposição de alimentos com informações sobre teor de açúcar, aferição de pressão, frequência cardíaca e saturação de oxigênio. "Fizemos uma dinâmica bem legal, com um questionário para autoavaliação da saúde, e uma carinha feliz ou triste para demonstrar o resultado, e os alunos e servidores amaram! A interação foi boa, percebemos que momentos como esse são muito importantes para incentivar a reflexão sobre os cuidados com o planeta e com a nossa qualidade de vida", avaliou a técnica em enfermagem do campus, Mariana Fires. A exposição foi iniciativa do Setor de Saúde, com presença da técnica em enfermagem, da nutricionista do campus, Kelly Gondim, do coordenador de Políticas de Assistência Estudantil, Maycon Moura, entre outros.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural