Recepção dos estudantes novatos marcou início do semestre letivo 2022.1

O semestre letivo 2022.1, que começou na última segunda-feira (04), foi marcado por novidades para os estudantes calouros dos cursos superiores do campus Salgueiro do IFSertãoPE. Eles foram recepcionados com palestra sobre saúde emocional, apresentações sobre os cursos e setores do campus, e palestra com egressos.

Estudantes ingressaram no curso de Tecnologia em Alimentos com muitas expectativas boas sobre a carreira e o curso

Com tantas informações novas para assimilar, os calouros gostaram de saber mais sobre a instituição onde vão passar os próximos anos, e destacaram a acolhida dos servidores e veteranos. Para Emily Oliveira, que é a primeira da família a ingressar em um curso superior, a experiência foi maravilhosa. "Todos foram muito educados, superou minhas expectativas. Escolhi Tecnologia em Alimentos para aprender algo diferente, espero me apaixonar pelo curso e trabalhar na área. Meu sonho é ser uma boa profissional e ter uma vida estruturada como tecnóloga", contou.

A acolhida de início de semestre também foi especial para Luana Mara, que veio de Cabrobó para estudar no campus. "Achei o curso de Tecnologia em Alimentos muito interessante! Minha expectativa é aprender bastante e concluir com sucesso, quero ajudar empresas, escolas, indústrias, ser tecnóloga será mais uma missão em minha vida", afirmou.

O semestre 2022.1 começou na última segunda-feira e vai até setembro, quando receberemos os estudantes da segunda entrada, aprovados pelo SISU.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural