Campus Salgueiro promove capacitação em primeiros socorros em parceria com Corpo de Bombeiros do município

O campus Salgueiro do IFSertãoPE promoveu, dias 27 e 28 deste mês, uma capacitação em primeiros socorros para alunos da casa. O curso foi promovido em parceria com o Corpo de Bombeiros do município e teve cerca de 40 participantes.

alunos participaram de momento teórico e prático durante o curso

O objetivo da capacitação foi preparar os estudantes para lidar com situações de urgência e emergência. Segundo a técnica em enfermagem do campus, Mariana Fires, além de ser um conhecimento importante para salvar vidas, é obrigatório em estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil. "A lei 13.722 tornou a capacitação em noções básicas de primeiros socorros obrigatória. É muito importante, pois tanto alunos como professores e servidores precisam saber o que fazer em situações de urgência e emergência. Com a capacitação, eles podem se sentir mais confiantes e seguros sobre o que fazer. É um ensinamento que ajudará tanto para emergências que venham a ocorrer na escola, como em casa, com familiares e amigos. Estando preparado, o aluno pode ajudar a salvar vidas onde estiver", explicou. Em maio, será a vez dos servidores participarem do curso, que acontecerá dias 03 e 04.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural