Projeto SerTÃO Cine Itinerante teve início no campus Salgueiro

Teve início, na tarde da última terça-feira (21), no campus Salgueiro do IFSertãoPE, o Projeto de Extensão de fortalecimento da arte e cultura intitulado SerTÃO Cine Itinerante, realizado pela Instituição e que foi aprovado pelo edital Nº 06/2022. O projeto foi desenvolvido no campus Salgueiro e contou com a participação de estudantes do Ensino Médio Integrado.

Teve início o projeto SerTÃO Cine Itinerante

Na ocasião, os discentes assistiram a dois curtas-metragens. Logo após a exibição, ocorreu um debate sobre as temáticas trazidas por cada filme, com a participação de todos os envolvidos, sob a mediação das servidoras do campus Salgueiro, a pedagoga Maria Dasdores de Souza Santos e a assistente social Evicaline dos Santos Rocha.

Houve exibição de filme e debate sobre as temáticas trazidas pelos filmes

De acordo com Julyvan Souza, durante a exibição e debate dos curtas, foram distribuídos pipoca e guaraná para os participantes, sendo um momento muito rico, de imenso aprendizado para todos e todas. O projeto tem como bolsistas os estudantes: Deborah Silva Matos Dourado, do curso Médio Integrado em Agropecuária, e Itallo da Silva Freitas, do Médio Integrado em Edificações, e como orientador, o servidor do campus Salgueiro, Julyvan Souza Silva.

Com informações do servidor Julyvan Souza Silva

Campus Salgueiro