Campus Salgueiro promove a Semana LGBTQIA+ Orgulho Abso(luto)

Entre os dias 28 e 30 de junho, o campus Salgueiro promove a Semana LGBTQIA+ Orgulho Abso(luto). O evento contará com ações intervenção no ambiente escolar.

Confira abaixo o comunicado da comissão organizadora do evento:

Hoje, dia 28 de junho, celebramos o respeito pela diversidade sexual e de gênero, bem como reafirmamos nossa luta contra qualquer forma de preconceito e violência contra pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, Queer, Intergênero, Assexuais e demais orientações sexuais ou identidades de gênero). Não podemos esquecer que o Brasil, só em 2021, contabilizou 300 MORTES violentas contra pessoas pertencentes à sigla. Desse total, 153 vítimas eram gays e 110 eram travestis e transexuais.

Reiterando nosso compromisso com educação de qualidade, nós, da comissão da Semana do Orgulho LGBTQIA+  "Orgulho Abso(luto)" do IFSertãoPE campus Salgueiro, manifestamos nossa luta contra LGBTfobia, debatendo os princípios do respeito e da dignidade humana, preceitos previstos na Constituição Federal de 1988. Com base nesses fundamentos, a semana do orgulho ocorrerá entre os dias de hoje (28/06) até quinta-feira (30/06) e contará com ações intervenção no ambiente escolar.

Os alunes e servidores pertencentes à sigla LGBTQIA+ do campus Salgueiro podem compartilhar suas vivências por meio de um formulário eletrônico a fim de dar poder de voz e acolhimento às suas histórias de vida. Para acessar o formulário basta usar o QRCODE da imagem abaixo. O formulário não coletará e-mails e não é necessário se identificar.

Com informações da comissão organizadora da Semana de LGBTQIA+Orgulho Abso (luto)

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural