Campus Salgueiro realiza certificação de estudantes que participaram do curso de extensão de programação aplicada à robótica

O campus Salgueiro do IFSertãoPE realizou, nesta segunda-feira (12), a certificação dos estudantes de 8º e 9º ano da escola municipal do distrito de Pau Ferro, Joaquim Barbosa de Maria, que participaram do curso de extensão de programação aplicada à robótica. A entrega dos certificados aconteceu no campus, e contou com exposição de projetos, premiação para os alunos mais bem colocados do curso e apresentação do Processo Seletivo 2023.

alunos receberam certificados pela participação no curso

Antes de receberem os certificados, os estudantes de Pau Ferro conheceram projetos desenvolvidos no campus, em uma exposição que foi montada no Hall. Depois da entrega de certificados, as equipes que tiveram maior pontuação durante o curso de extensão receberam troféus simbólicos do LabMaker. Para Rafaela Gonçalves, estudante do 9º ano e membro da equipe premiada "Quinteto Fantástico", foi uma experiência inesquecível. "Eu nunca tinha estudado robótica, foi muito legal montar os robôs no fim do curso! Deu mais vontade de estudar no IF", contou.

Para os representantes da escola, a parceria com o campus para realização do curso oportunizou aos alunos conhecerem novos horizontes. "A gente sabe que o IF é outro nível, vínhamos conversando desde o início do ano para que esse momento pudesse acontecer. Já participamos da Gincana Virtual, e agora do curso de programação, isso realmente abre os olhos dos alunos para oportunidades melhores na vida. O futuro depende do que a gente faz hoje, então, é muito importante que eles tenham esse contato", afirmou Geane Silva Barbosa. Além dela, também estiveram presentes o diretor Djalma Gonzaga e a professora Marília Cristiane Pereira.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural