Curso FIC de Educação Étnico-racial para profissionais da educação e estudantes de licenciatura inscreve até 11/10

O campus Salgueiro do IFSertãoPE está com inscrições abertas, de 04 a 11 de outubro, para o curso de formação inicial e continuada em educação étnico-racial. O curso é voltado para profissionais da educação, preferencialmente professores da rede pública e estudantes de licenciatura.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pela internet. Para este curso estão sendo ofertadas 60 vagas. O curso tem como objetivo: refletir a prática docente na perspectiva de superar o racismo e promover uma educação inclusiva na rede pública de educação. Os objetivos específicos são: Conhecer e compreender a diversidade das produções tecnológicas e sociais dos africanos e afrodescendentes, de modo a tentar superar o epistemicídio africano e afrodescendente ocorrido durante toda a história; Analisar à condição do negro e do indígena à luz destas contribuições, interseccionalidades e teorias decoloniais; Identificar aspectos e processos históricos de dominação, colonização do Brasil e escravidão dos povos africanos e afro-brasileiros; Conhecer as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 e suas aplicabilidades nos saberes e práticas docentes; Refletir sobre a importância das leis e a necessidade de inclusão das mesmas nos currículos escolares.

As aulas começam dia 18/10. Para se inscrever basta preencher o formulário que está no edital. Acesse o edital aqui

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural