Alunos do curso técnico em Edificações participam de capacitação no laboratório de Tecnologia Mineral da UFPE

Quinze estudantes do curso técnico subsequente em Edificações do campus Salgueiro do IFSertãoPE participaram, de 05 a 07 de dezembro, de uma capacitação no laboratório de Tecnologia Mineral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.

A capacitação é fruto do projeto de extensão "Conhecer a UFPE: uma experiência de vivência acadêmica no Laboratório de Tecnologia Mineral", coordenado pelos professores Áureo Machado e Amanda Oliveira, que tem como objetivo promover o contato direto do estudante de ensino técnico com o ambiente do laboratório, através de cursos práticos ministrados por discentes da graduação em Engenharia de Minas juntamente com o técnico do Laboratório, Marcelo Gomes.

Alunos do subsequente participaram de atividades práticas no Laboratório

Durante toda a capacitação, os alunos do campus Salgueiro foram acompanhados pelos professores Marcos Padilha e André Patriota, do curso técnico em Edificações, e aprenderam sobre fragmentação de amostras por meio de britagem e moagem, técnicas de homogeneização e quarteamento de amostras, e análise granulométrica por peneiramento. "Foi uma grande oportunidade para nossos alunos conhecerem o Laboratório de Tecnologia Mineral, que é uma referência na área, e participarem das atividades práticas, aplicando conhecimentos vistos em sala de aula. Esse tipo de parceria engrandece não só os laços entre as instituições, que fortalecem a educação pública de qualidade, como a formação dos nossos estudantes, que levam para a vida essas experiências no currículo. Nossa gratidão aos professores Áureo e Amanda que abriram as portas da universidade e do projeto para o campus participar", disse o professor Marcos Padilha.

As turmas participantes foram do 3º e 4º ano do curso subsequente em Edificações.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural