Projeto Sigma abre seleção para 03 bolsistas de nível médio e 02 bolsistas de nível superior

O campus Salgueiro do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (23), o Edital 01/2023 que abre inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar no Projeto Sigma: Solução Integrada para irrigação e comercialização de produtos para agricultura familiar. São 05 vagas, sendo 3 vagas para alunos de cursos de nível médio e 2 vagas para alunos de nível superior, devidamente matriculados no IFSertãoPE, campus Salgueiro, nos cursos de nível técnico de Informática, Agropecuária e superior em Sistemas para Internet.

Os bolsistas atuarão no projeto “SIGMA: Solução Integrada para irrigação e comercialização de produtos para agricultura familiar” e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, no contraturno das aulas, recebendo uma bolsa no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para o nível técnico e R$800,00 (oitocentos reais) para o nível superior.

As bolsas terão duração de 10 meses. Os alunos não contemplados com bolsa irão compor a lista de espera respeitando a ordem de classificação. O número de alunos para cadastro de reserva ficará limitado até dois alunos por categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, preenchendo o formulário aqui.

O processo de seleção da primeira fase se baseará na pontuação do currículo do aluno, que levará em consideração a nota do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) juntamente com a participação em projetos de pesquisa e extensão, conforme exposto na tabela de pontuação (anexo 01). Os oito primeiros alunos de cada modalidade (médio e superior) irão para etapa 2 do processe de seleção.
Na fase 2 o processo se dará através de entrevistas individuais com duração máxima de 15 minutos cada. As entrevistas ocorrerão de forma online e o link será enviado para o e-mail indicado pelo estudante no momento da inscrição. O não comparecimento nesta fase acarretará a eliminação do candidato.

Por fim, o candidato, obrigatoriamente, deve ter previsão de vínculo com o IFSertãoPE durante todo o projeto, ou seja, os alunos que têm previsão de conclusão no primeiro semestre de 2023 não poderão concorrer a este processo seletivo, pois não poderão participar do projeto após a conclusão do curso que estão matriculados.

Pretende-se promover, ao longo de dez meses, a imersão de estudantes em atividades de capacitação, extensão e pesquisa aplicada, proporcionando-lhes as experiências inerentes aos esforços de superação dos desafios tecnológicos enfrentados pelo setor produtivo. Os estudantes terão ainda que aliar competências de inovação, empreendedorismo e do uso de tecnologias digitais com capacidade de planejamento e gestão de projetos.

Leia o edital com todas as informações sobre a seleção aqui

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural