Estudantes de Informática fazem doação de alimentos a abrigo infantil

Em um exercício de solidariedade e compromisso social, um grupo de alunos do curso técnico em Informática, do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE, entregou, na tarde desta terça-feira (16), mais de 60kg de alimento não perecível à Casa de Acolhimento Ana Ataíde, que atende crianças e adolescentes órfãos ou em situação de vulnerabilidade.

Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições para participar da II Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), realizada pela coordenação do curso em abril deste ano. "Foi a primeira vez que associamos o evento a uma ação de solidariedade. Para efetivar a inscrição, os alunos tinham de entregar 1kg de alimento não perecível, que seria doado a uma instituição local. Escolhemos a casa Ana Ataíde por ser bastante ativa na região e acreditamos que o gesto é uma forma de aproximar o IF Sertão-PE da sociedade", explicou a coordenadora Alice Freitas.

Alimentos vão beneficiar 16 crianças e adolescentes atendidos pela Casa Ana Ataíde

Além dela, participaram da entrega os professores Orlando Silva, Augusto Coimbra e os representantes discentes Milena Xavier e Gabriel Almeida, que, vencedores da II OSI, foram premiados com uma viagem para participar da Campus Party Brasil, em Recife. A Casa Ana Ataíde está em funcionamento desde 2002, abrigando crianças e adolescentes com a ajuda de voluntários e doações. Segundo a própria instituição, mais de 300 crianças já passaram pelo local, que atuamente atende 16 meninos e meninas com idade entre 1 e 16 anos.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural