Ciclo de palestras celebra movimento de luta e resistência da comunidade Surda no campus

O campus Salgueiro promoveu, dias 27 e 29 de setembro, um ciclo de palestras sobre o movimento setembro surdo, que é um movimento de luta e resistência para conscientizar sobre conquistas e direitos das pessoas surdas. O evento foi direcionado para os alunos, e contou com a presença do ex-aluno Cleverton Barros, relatando sua experiência de vida e acadêmica, e da professora Sandra Pereira, também surda e militante.

Setembro surdo 2023 73765fd6a9f446afb6fcff897800ac0d

O ex-aluno Cleverton Barros falou sobre a experiência de vida e acadêmica

Na programação, a servidora e intérprete de Libras, Aline Araújo, falou sobre TDICS no processo de tradução, parte de sua pesquisa de mestrado no PROFEPT, e a aluna Ana Clara, do curso de Tecnologia em Alimentos, estudante surda. O evento teve o apoio do NAPNE e foi organizado pela professora de Libras Patrícia Lourenço, com os intérpretes Aline Araújo, Perpétua Santos e Sérgio Oliveira, e na autodescrição a servidora Saniele Alves.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural