-
Última Atualização: 29 Julho 2015
-
Criado: 29 Julho 2015
-
Acessos: 2753
Servidores decidem dar continuidade à greve
Após votação realizada em assembleia, nesta quarta-feira (29), por 44 votos a 9, os servidores do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE decidiram manter a paralisação das atividades, que teve início no dia 13 deste mês. A categoria segue o movimento nacional de greve por melhorias na Educação, e reivindica, entre outras questões, a reposição das perdas salariais pela inflação, adicional de insalubridade e periculosidade, e o Reconhecimento de Saberes e Competências para os técnicos-administrativos.
Durante a paralisação, somente os serviços considerados essenciais para o funcionamento da instituição estão sendo mantidos, como a Secretaria de Controle Acadêmico, Departamentos de Administração e de Ensino, Setor de Tecnologia da Informação e Assistência de Gabinete. As atividades letivas, incluindo cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), permanecem suspensas, e deverão ser retomadas com o fim da greve em calendário a ser definido e divulgado posteriormente.
Ainda nesta quarta-feira, os servidores votaram, por unanimidade, pela realização, sem prejuízos, do Processo Seletivo 2016, a principal forma de ingresso nos cursos Médio Integrado, Subsequente e Proeja oferecidos pelo IF Sertão-PE. A organização deve ficar a cargo de comissões central e locais. "Entendemos que o adiamento do PS traria grandes transtornos à instituição, sobretudo aos estudantes, pois atrasaria a realização das provas e o consequente início do ano letivo", explicou o presidente da comissão no câmpus Salgueiro, André Patriota.
A greve nacional dos servidores da Educação conta, atualmente, de acordo com as entidades sindicais, com mais de 100 instituições paralisadas.