Campus Salgueiro oferece atividades em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 14 a 17 de outubro, estudantes, professores e a comunidade em geral poderão participar de uma série de atividades oferecidas pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema Luz, Ciência e Vida, o evento, gratuito, terá palestras, minicursos, campeonato de xadrez e apresentações musicais.

A SNCT é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com programação em diversas instituições de ensino de todo o país. Este ano, o tema foi escolhido para celebrar 2015 como o ano internacional da luz, matéria que move a ciência e o desenvolvimento tecnológico.
No campus Salgueiro, as atividades começam dia 14/10 às 8h, com a abertura oficial do evento, seguida por minicursos como o de confecção de queijo, doces e geleia; palestras e exposição de tecnologias antigas. A programação também inclui apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos na instituição.

Para inscrever trabalhos ou participar dos minicursos, acesse este link. Confira a programação completa da Semana aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural