-
Última Atualização: 24 Fevereiro 2016
-
Criado: 24 Fevereiro 2016
-
Acessos: 1959
Palestra sobre Libras debate o uso da Língua na comunicação com o surdo
A importância de saber comunicar-se na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para melhor atender e receber o surdo nos espaços de convívio como o trabalho e a escola foi o tema da segunda palestra promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educacionais Tecnológicas (Gepet) do campus Salgueiro do IF Sertão-PE em 2016. O evento aconteceu na quinta-feira (18), com participação de alunos e servidores.
Durante o evento, a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Específicas do campus (Napne), Patrícia Lourenço, incentivou o público a refletir sobre a presença das pessoas com deficiência na sociedade. "Escolhemos quem vamos atender em nosso trabalho ou quem e como serão nossos colegas? Os surdos são usuários de serviços como qualquer cidadão, e nós, enquanto servidores, temos o dever de saber atendê-los adequadamente, em sua própria Língua, que é a Libras", afirmou.
Uso da Libras no serviço público foi o tema da segunda palestra do ano
Esta foi a segunda palestra realizada pelo Gepet em 2016 e também a segunda sobre o tema da inclusão. Para Patrícia Lourenço, o resultado foi bastante positivo. "A comunidade passou a compreender que saber Libras é uma responsabilidade social e faz parte da formação de qualquer cidadão que almeja o serviço público ou privado", avaliou.
Ainda este ano, o Gepet promoverá mais quatro encontros, desta vez sobre Tecnologia e Educação. A programação completa com data e tema das palestras está disponível aqui.