Estudantes recebem premiação por desempenho na OBA 2015

O bom desempenho na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada em 2015, rendeu premiação a 56 estudantes do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, que receberam certificados e uma medalha de bronze nesta quinta-feira (12), na instituição.

Quem conquistou a medalha foi o aluno do curso técnico em Edificações Felipe Medson, que também já se destacou em outras competições de conhecimento feitas nos últimos dois anos, como a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Felipe Medson conquistou a medalha de bronze na competição

Durante a premiação, os professores responsáveis pela preparação dos estudantes e aplicação da prova da OBA no campus, Getúlio Paiva e Eriverton Rodrigues, destacaram a qualidade do trabalho feito e o empenho dos participantes em obter um bom resultado. "Os simulados foram realizados através do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), o qual vem contribuindo com a qualificação dos discentes e possibilitando bons resultados como este", afirmou Paiva.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor-geral da Instituição, Josenildo Forte, a diretora de Ensino, Camila Medeiros, e os coordenadores de Extensão e Pesquisa, Márcia Farias e Eduardo Teixeira.

A edição 2016 da OBA acontece nesta sexta-feira (13).

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural