Estudantes prestigiam abertura de exposição sobre o patrimônio histórico e cultural de Salgueiro

Alunos de várias escolas públicas do município lotaram a Casa da Cultura, nesta quarta-feira (25), para prestigiar a abertura da exposição "Pro Cabôco Vê: Mostra o sertão e seus acervos", fruto de um projeto de pesquisa desenvolvido entre 2014 e 2016 no campus Salgueiro do IF Sertão-PE.

Alunos de escolas parceiras prestigiaram a abertura da exposição

Mais de 100 itens, entre objetos pessoais, tecnologias e utensílios, compõem o acervo que foi sendo construído com o desenvolvimento da pesquisa sobre levantamento do patrimônio histórico e cultural da cidade. "Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Salgueiro através da Mostra, e de entender a importância do reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio", explicou a coordenadora do projeto e professora do campus, Márcia Farias.

A exposição fica em cartaz até 30/06, com entrada gratuita.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural