III olimpíada de informática do campus Salgueiro arrecada 100kg de alimento para instituições de caridade

O teste foi de conhecimentos, mas no quesito solidariedade, os alunos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE deram show. A III edição da Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), realizada na quarta-feira (25), arrecadou um total de 100kg de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade da região.

Participação maciça dos estudantes marcou a III OSI

Realizada anualmente desde 2013, a OSI consiste em uma prova objetiva sobre temas da grade curricular do curso de Informática, como redes de computadores e lógica de programação. Desta vez, a doação de alimentos, que é pré-requisito para inscrição no evento, surpreendeu os organizadores. "Foi um reflexo do aumento da participação dos discentes, sobretudo da modalidade subsequente. Ficamos muito felizes, pois são alunos que tradicionalmente têm dificuldade de vir ao campus durante o dia, em função do trabalho, mas mesmo assim fizeram esforços para comparecer", comemorou a coordenadora Alice Freitas. As doações serão entregues a duas instituições de caridade locais.

Além de ajudar o próximo, os vencedores da OSI serão premiados com medalhas, certificado e uma viagem técnica. De acordo com o edital nº16/2016, que regulamenta a competição, o resultado deveria ter sido divulgado nesta quinta-feira (26), mas foi adiado em função do feriado de Corpus Christi.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural