-
Última Atualização: 29 Junho 2016
-
Criado: 29 Junho 2016
-
Acessos: 2340
Confraternização marca chegadas e partidas de servidores do campus Salgueiro
Desafios, conquistas e muito boas lembranças deram o tom das conversas durante o café da manhã de confraternização entre servidores do campus Salgueiro, realizado nesta quarta-feira (29) para celebrar chegadas e partidas de professores e técnicos administrativos. Desde janeiro deste ano, a instituição já recebeu mais de 10 novos profissionais efetivos e temporários, que preencheram as vagas deixadas após remoções e redistribuições de pessoal da casa.
Na abertura da recepção, o diretor geral, professor Josenildo Forte, falou sobre a importância do ambiente organizacional positivo e acolhedor. "A maioria dos nossos servidores vem de outras cidades e estados, enfrentando dificuldades de todo tipo na mudança. Um ambiente positivo e acolhedor ajuda a incentivá-los nesta jornada, além de contribuir com a formação e fortalecimento de laços de amizade que tornam o trabalho melhor", explicou.
Servidores trocaram experiências e agradecimentos durante confraternização de acolhimento
A iniciativa chamou a atenção da paraibana Adeísa Guimarães, recém-chegada para ensinar Geografia. "Ser acolhido faz toda a diferença. As pessoas se ajudam, transmitem boas energias, é quase como se eu estivesse em casa", afirmou. Já o alagoano Cícero Jailton, que também veio de longe para trabalhar no IF Sertão-PE, teve mais motivos para comemorar, além da receptividade: ele deixou o cargo de técnico em Laboratório, que já exercia no campus, para assumir a vaga de professor de Física. "É uma alegria muito grande, pois além de poder continuar aqui, terei a oportunidade de usar a experiência anterior para aperfeiçoar o trabalho como docente", destacou.
No grupo dos que estão deixando a casa, o casal formado pela professora de Biologia, Adriana Bispo, e o administrador Alison Araújo, emocionou os presentes com um depoimento de gratidão e carinho à instituição. "Foi meu primeiro emprego, que me trouxe o meu marido e, agora, a minha filha. Estou saindo com um ciclo completo, uma vida preenchida de todas as formas e com muita gratidão por todas as pessoas que me receberam e ajudaram", afirmou Adriana, grávida de nove meses.