Estudantes de Informática participam da Campus Party Recife

Alunos de todas as turmas do curso técnico em Informática do campus Salgueiro do IF Sertão-PE participaram, pelo terceiro ano seguido, de um dos maiores eventos da área no Brasil: a Campus Party Recife, realizada dias 20 e 21 deste mês. A ida da comitiva, acompanhada por professores, marcou a premiação dos alunos vencedores da Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), realizada pela coordenação de Informática no primeiro semestre de 2016.

Segundo a coordenadora do curso, Alice Freitas, o contingente deste ano foi o maior já contabilizado. "Vinte e um estudantes com os melhores desempenhos na OSI conquistaram uma vaga para ir conosco ao evento e participaram de todas as atividades da programação. Um deles ajudou a programar o robô humanoide adquirido pelas escolas estaduais de Pernambuco no programa Robótica na Escola, e a empolgação foi tamanha que já estamos pensando em realizar uma competição de robótica nos próximos anos", afirmou.

Vencedores da OSI foram à Campus Party Recife pelo terceiro ano consecutivo

Além das atividades práticas, as palestras e workshops também conquistaram os participantes. "Foi uma experiência gratificante, principalmente a palestra sobre marketing pessoal, na qual aprendemos a moderar o que postamos nas redes sociais, a pensar no tipo de pessoa que queremos ser e o que dizemos sobre nós mesmos. É a terceira Campus Party a que vou, e espero continuar participando do evento, mesmo depois de concluir os estudos no IF Sertão-PE", avaliou Igor Lucas, aluno do 4º ano do Ensino Médio Integrado.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural