Campus Salgueiro amplia oferta de cursos superiores com graduação em Sistemas para Internet

Com o objetivo de atender cada vez melhor à demanda por formação profissional diversificada na região, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE conseguiu aprovar, em reunião do Conselho Superior, a oferta de mais um curso de graduação: o tecnólogo em Sistemas para Internet.

A novidade foi uma iniciativa do colegiado de Informática do campus, que desde 2011 vinha amadurecendo a ideia de verticalizar o ensino nesta área, uma vez que a instituição já oferece formação de nível médio. "Além disso, havia uma demanda da região pelo ensino superior em Informática, manifestada em audiência pública naquela época. Percebemos, também, muita evasão em turmas da modalidade subsequente, pois os estudantes queriam a graduação e não havia oferta em cidades próximas", lembra a coordenadora Alice Freitas.

Apresentado ao Conselho Superior no final de agosto, o curso de Sistemas foi aprovado com unanimidade

O tecnólogo em Sistemas para Internet terá duração de três anos. Passada a aprovação pelo Conselho Superior, o curso deve ser cadastrado no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação para 2017, ofertando pelo menos uma entrada anual. Segundo Alice Freitas, ele deve atrair estudantes interessados em trabalhar com desenvolvimento de sistemas, páginas para web e marketing digital, entre outros. "O campo de atuação é bem amplo e atual, além de ser um dos que melhor remunera o profissional, com salários que podem chegar a R$20 mil ao longo da carreira", afirma.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural