Campus Salgueiro participa de desfile cívico no município

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE foi uma das mais de dez instituições de ensino que participaram, nesta quarta-feira (07), do desfile cívico organizado pelo município em alusão à proclamação da independência. Com o tema "o que faço para mudar o mundo?", a ala formada por professores e estudantes apresentou à avenida, lotada de espectadores, as ações que desenvolve nas áreas social, esportiva e ambiental para tornar o planeta um lugar melhor.

Na área social, desfilaram estudantes indígenas da tribo Truká de Cabrobó (PE), fazendo referência ao projeto "cultura do povo Truká no sertão pernambucano", que busca desmistificar estereótipos e valorizar a cultura indígena da região. Já no esporte, a aluna Ruth Ferreira, com uniforme de condutora olímpica, apresentou a tocha usada no revezamento das olimpíadas 2016, em alusão à cooperação entre os povos e o incentivo às atividades desportivas.

Estudantes desfilaram fazendo alusão a ações e projetos desenvolvidos no campus

Fechando a apresentação, estudantes do curso técnico em Informática desfilaram com materiais eletrônicos reaproveitados pelo projeto de reciclagem de lixo digital, enquanto as turmas de Edificações representaram as pesquisas feitas com reaproveitamento de resíduos de construção civil e produção de blocos sustentáveis.

Para a diretora de ensino do campus, Camila Macedo, a participação no desfile foi uma oportunidade de aproximar a instituição da comunidade. "O desfile de sete de setembro é muito tradicional, toda a cidade vai assistir e prestigiar as escolas participantes. Estar lá é uma maneira de valorizar o nosso trabalho e mostrar às pessoas que o Instituto Federal não proporciona apenas a formação técnica, mas também o lado humano e social. Fiquei muito feliz e orgulhosa de todos que contribuíram para que o desfile acontecesse", avaliou.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural