Produção de ração e nutrição animal serão tema de minicurso promovido pelo campus Salgueiro

Na tarde da próxima quarta-feira, 5 de julho, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE sediará um minicurso de Promotor Comercial de Ração. Inicialmente destinado aos ex-alunos recém-formados no curso Técnico de Agropecuária que participam de seleção de emprego na empresa Vitaly Nutrição Animal, as inscrições foram estendidas aos estudantes do campus e ao público externo, em virtude da abrangência do tema. O minicurso será ministrado pelos professores Rafael Aquino e Rodrigo Lima, pelo veterinário Murilo Oliveira e pelo engenheiro agrônomo Edvan Silva, todos servidores do IF Sertão-PE.

Dentre os tópicos abordados no minicurso estão o processo de produção de ração; leitura e interpretação de rótulos de ração; exigências nutricionais de ruminantes e equinos; nutrição de animais pet; técnicas de venda e marketing pessoal. A empresa Vitaly Nutrição Animal produz ração e está sediada na Bahia, mas atualmente encontra-se em expansão nos sertões pernambucano e cearense e busca profissionais formados pelo IF Sertão-PE para compor seus quadros. O minicurso é promovido pela Coordenação de Extensão do campus Salgueiro e pelo Colegiado do curso Técnico de Agropecuária. As inscrições seguem até a quarta-feira (05), na Coordenação de Extensão do campus, e as aulas serão realizadas das 13h às 17h.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural