Campus Salgueiro promove dia de visitação para a comunidade externa

A curiosidade tomou conta de 200 estudantes da escola pública estadual professor Manuel Leite, que participaram, na última quinta-feira (31), de uma visita guiada pelas instalações do campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Eles passearam pelos laboratórios e a fazenda, e puderam conhecer um pouco das atividades desenvolvidas em cada curso ofertado pela instituição.

Duzentos alunos visitaram as dependências do campus, entre elas, a fazenda: horta e criação de caprinos

Segundo o Relações Públicas do campus, e um dos organizadores da ação, Robert Pinheiro, as visitas fazem parte de um calendário permanente que tem como objetivo estreitar o relacionamento da instituição com o público externo. "A comunidade não tem o hábito de vir ao campus, em função da distância em relação ao centro da cidade, e muitas vezes não conhecem os benefícios de investir numa formação técnica e tecnológica. As visitas são uma oportunidade de proporcionar que os futuros estudantes do Ensino Médio e Superior conheçam os nossos serviços e, quem sabe, venham estudar conosco, além de valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos nossos professores, técnicos e discentes, que participam ativamente de toda a visita", explicou.

Nessa primeira visita, os estudantes conheceram os Laboratórios de Informática, Física, Alimentos, o Museu de Ciências e a fazenda. Os cursos técnicos e superiores foram apresentados por professores de cada área, que interagiram com os visitantes e demonstraram curiosidades sobre cada formação, além de falar sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural