Blitz da saúde chama atenção da comunidade para os cuidados com a pressão e o consumo de açúcares

Uma parada obrigatória para cuidar de si: foi assim que a Blitz da saúde mobilizou alunos e servidores durante uma ação realizada nesta terça-feira (05) no campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Além de realizar testes de glicemia e aferição de pressão, a enfermeira, Mariana Espíndola, e a técnica de enfermagem, Ana Fires, distribuíram materiais educativos sobre o cuidado com a pressão e o consumo de açúcares para uma vida saudável.

Servidores e alunos fizeram medição de pressão e glicemia

Entre as dicas socializadas com a comunidade estavam a prática regular de atividades físicas, manutenção do peso, alimentação com poucas frituras e bastantes frutas e legumes, redução do consumo de álcool e o acompanhamento da pressão ao menos uma vez por ano. De olho na falta de hábito das pessoas para cumprir essa última dica, o setor de enfermagem do campus pretende dar uma ajudinha e promover as blitz com regularidade. "Queremos fazer pelo menos uma vez por mês, assim, todos podem acompanhar a própria saúde e tomar os cuidados necessários quando houver necessidade", explicou a enfermeira Mariana Espíndola.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural