Campus Salgueiro comemora sete anos de funcionamento

Foi com alegria e boas expectativas para o futuro que o campus Salgueiro do IF Sertão-PE comemorou, na última quinta-feira (22), sete anos de funcionamento. A solenidade contou com a presença de alunos, servidores e autoridades locais, com direito a música e planos de expansão estrutural.

Inaugurado em agosto de 2010, tendo o professor Amâncio Holanda como primeiro diretor, o campus foi construído dentro do primeiro plano de expansão do IF Sertão-PE, junto com a unidade de Ouricuri, e atualmente atende mais de mil estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, pós-médio, superior e EAD. A história de desenvolvimento da instituição serviu de inspiração para o estudante Cícero Gabriel, que a apresentou em cordel durante a solenidade de aniversário.

Solenidade lembrou a história da instituição e as perspectivas para o futuro

O momento contou, também, com as falas da Reitora, Leopoldina Veras; do professor e diretor-geral em exercício, Rafael Aquino; e dos representantes técnico-administrativo, docente e discente, Antônio Ferreira, André Patriota e Ionara Fonseca. Participaram, ainda, os vereadores de salgueiro Hercílio de Alencar, Eliane Alves, Erivaldo Pereira, Veronaldo, Flávio Barros, Zé Carlos e Gerson, representando a deputada Creuza Pereira.

Em seu discurso, a Reitora falou sobre a captação de recursos para expansão e a preocupação em promover o crescimento equilibrado para todos os campi do Instituto. Já o diretor-geral em exercício, Rafael Aquino, destacou as recentes conquistas do campus, como o funcionamento do curso de Sistemas para Internet e o plano de expansão da estrutura física.

"Celebramos sete anos em grande estilo, pois apresentamos à comunidade o projeto de ampliação, fruto do esforço dos colegas da área de Edificações, que possibitará atender o dobro do alunado atual. Além disso, conquistamos nosso terceiro curso superior já com a primeira turma em andamento e também o pólo de apoio do Mestrado em Educação, na modalidade EAD, capitaneado pelo professor Kelsen Oliveira. São sete anos de resultados e de contribuição ao Sertão Central de Pernambuco. Todos estamos de parabéns", afirmou.

O plano de expansão, que contempla novas salas de aula e laboratórios, foi apresentado pela professora Yanne Andrade. A solenidade terminou com o corte do bolo de aniversário, preparado por estudantes e técnicos do curso de Tecnologia em Alimentos.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural