Com emoção, campus Salgueiro realiza formatura de estudantes da EAD

Mais de trinta estudantes, agora técnicos em diversos cursos da modalidade Educação à Distância, participaram da solenidade de formatura promovida na última sexta-feira (15) no campus Salgueiro do IF Sertão-PE. O momento foi marcado pela emoção das turmas e histórias de dedicação ao estudo.

Na ocasião, participaram os concluintes dos cursos técnico em Agente Comunitário de Saúde, Logística, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática. Para a coordenadora do polo Salgueiro, Vânia Gomes, foi um momento de reconhecimento do esforço e dedicação dos estudantes, que empenharam-se em concluir os cursos, superando dificuldades.

Equipe EAD do IF Sertão-PE campus Salgueiro prestigiou a formatura

"Falar de EAD é falar de oportunidade, pois vejo nessa modalidade a chance de alcançar vidas que não seriam acessíveis na educação tradicional. Nosso aluno, na maioria das vezes, são pessoas que moram em áreas rurais, afastadas, ou em cidades menores que não têm opção de formação técnica. Outros são pais e mães que trabalham e não poderiam estudar, longe dos filhos, não fosse a chance que a educação a distância proporciona. Atuei na EAD como tutora, e agora como coordenadora, é emocionante ver os olhinhos brilharem na formatura. Sei o quanto pesa um diploma de instituição federal no currículo, então, vejo o quanto é importante para os alunos terem conseguido se formar. Sei que, assim como eu, toda a equipe EAD IF Sertão-PE está muito orgulhosa pelo resultado alcançado", afirmou.

Um dos destaques da formatura foi o estudante surdo Edgar Nicolau, que concluiu o curso de Segurança do Trabalho. "Ele sempre teve apoio da intérprete de Libras Edicleide Conserva, auxiliando tanto nas aulas como nos fóruns. É muito importante ver a EAD acessível, beneficiando mais esse estudante", afirmou Vânia Gomes.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural