-
Última Atualização: 22 Dezembro 2017
-
Criado: 22 Dezembro 2017
-
Acessos: 2218
Egressas de Tecnologia em Alimentos são aprovadas em mestrado na UFS
As tecnólogas em Alimentos, egressas do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, Liliane Dária Felix e Maria do Socorro Silva Linhares, conquistaram uma vaga no disputado programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Sergipe. Agora mestrandas, elas comemoraram a aprovação lembrando a trajetória da graduação, no campus, com mensagens de inspiração para outros estudantes seguirem na carreira.
"Comecei a me preparar para a seleção assim que concluí o estágio obrigatório (que compõe a grade curricular da graduação). Eu estudava por livros, vídeo aulas e respondia questões de prova, então, quando o edital foi publicado, intensifiquei as atividades porque sabia que não seria fácil concorrer. O processo foi realizado em três etapas: uma prova de conhecimentos específicos, uma de Língua Estrangeira e a avaliação curricular. Fiquei muito feliz com o resultado, pretendo abraçar outras oportunidades na minha área e aproveitar o mestrado para me tornar uma profissional ainda melhor", contou Socorro.
Para Liliane, o processo seletivo também exigiu bastante dedicação, principalmente a prova de Línguas. "Era um idioma que eu não dominava, então precisei me esforçar bastante para estudar lendo artigos da área, em Inglês, e usando dicionário. Quando o resultado saiu, fiquei muito feliz, pois foi o reconhecimento de três anos de estudo que tive na graduação, com certeza uma grande conquista. E que não é só minha, mas do IF Sertão-PE campus Salgueiro, também. Todos os professores dão seu melhor para termos uma boa formação, e isso se reflete quando alcançamos oportunidades como essa", explicou.
A alegria foi ratificada pela coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos no campus, Cristiane Ayala, que incentivou outros egressos e graduandos a seguir o mesmo caminho. "As novas aprovações em programas de pós-graduação são como um presente, tanto para nós do setor de T.A. como para toda a instituição, pois demonstra que estamos no caminho certo", afirmou.