Estudantes e servidores dialogam com a gestão do IF Sertão-PE durante a reitoria itinerante

A primeira edição da Reitoria Itinerante deste ano, no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, foi marcada por diálogos entre estudantes, servidores e a equipe gestora da instituição. Durante toda a quarta-feira (04), a reitora, Leopoldina Veras, e os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Extensão e Cultura estiveram no campus apresentando os investimentos mais recentes em ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura, e ouvindo as demandas locais da comunidade.

Servidores conheceram os investimentos mais recentes feitos pela gestão

Pela manhã, a equipe conversou com os representantes dos movimentos estudantis, que falaram sobre o aumento de estudantes indígenas no campus, as necessidades de transporte e auxílios, e a demanda pela construção de refeitório e residências para os alunos. À tarde, foi a vez dos servidores, que discutiram aumento do quadro de pessoal, ampliação do campus e controle eletrônico de frequência, entre outras questões. "É um momento muito importante de transparência, tanto para falar como para ouvir as necessidades da comunidade. Essa é a principal proposta da Reitoria Itinerante", explicou a reitora Leopoldina Veras.

Ela apresentou os recursos que vêm sendo empregados em melhorias na infraestrutura, como a reforma do campus Petrolina Zona Rural, finalização do campus Ouricuri, construção da quadra do campus Salgueiro e locação de um novo prédio para a Reitoria, o qual irá comportar toda a equipe administrativa que, atualmente, está dividida em dois endereços. À noite, a gestão participou da aula inaugural do projeto Academia Hacktown.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural