Usuários da biblioteca poderão renovar empréstimos e consultar o acervo pelo celular

O sistema Pergamum, que dá acesso ao acervo bibliográfico do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, agora pode ser consultado também pelo celular. Usuários que queiram renovar empréstimos ou mesmo reservar um livro específico, poderão fazê-lo acessando este link.

O login segue a mesma regra do acesso pelo site: estudantes deverão informar o CPF como login e a matrícula acadêmica como senha. Já os servidores deverão usar a matrícula SIAPE em ambos os campos. De acordo com a bibliotecária do campus, Naira Alves, a nova ferramenta deve dar mais agilidade e autonomia à comunidade. "Esperamos que funcione como incentivo para que alunos e servidores utilizem mais o acervo disponível, pois o processo de consulta online é bem mais rápido e prático. Também representa uma facilidade para quem tem empréstimos ativos e não pode vir ao campus presencialmente para fazer a renovação. Esperamos, assim, melhorar o serviço de atendimento à comunidade", afirmou.

De olho nessa melhora dos serviços, a biblioteca também iniciou uma pesquisa de avaliação da qualidade, que pode ser preenchida online. O questionário envolve perguntas sobre produtos, serviços e atendimento, e está disponível aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural