Alunos do campus Salgueiro vão disputar jogos escolares a partir desta quarta-feira (06)

Quatorze atletas do campus Salgueiro do IF Sertão-PE vão representar a instituição na XXV edição dos jogos escolares de Santo Antônio, que começam nesta quarta-feira (06), no ginásio poliesportivo do município. Eles irão disputar o futsal masculino infantil.

A última participação do campus nos jogos municipais aconteceu em 2015. Para o professor de Educação Física, Juciel Lima, o retorno à competição representa um bom momento para a instituição, que espera incentivar outros atletas para as próximas edições, bem como, aproveitar o evento desportivo para trabalhar questões como socialização, vivência e práticas corporais que contribuam com a formação humana dos estudantes. "Retomamos para divulgar a instituição, fomentar o intercambio social, proporcionar aos estudantes uma formação integral. É claro que a comunidade espera um bom desempenho dos atletas, e acreditamos que isso será alcançado, mas o estímulo à participação nos jogos é o mais importante. Esperamos ter mais atletas, e uma representação maior em mais modalidades, nas próximas edições", afirmou.

A abertura dos jogos acontecerá pela manhã, nesta quarta-feira (06). Confira a tabela com os jogos disputados pelo campus, aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural