Campus Salgueiro conquista segunda melhor pontuação na primeira fase dos jogos escolares municipais

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE conquistou o segundo lugar do grupo A na XXV edição dos jogos escolares do município, com sete pontos. Este ano, a instituição foi representada pelo time de futsal masculino, que se destacou pelo bom desempenho na primeira fase dos jogos.

Time de futsal masculino representou a instituição

De acordo com o regulamento da competição, somente a primeira instituição com a melhor classificação disputará a final, o que deixa o campus Salgueiro fora dessa etapa da disputa. Porém, para o professor de Educação Física, Juciel Lima, a conquista do segundo lugar na primeira fase é uma vitória que demonstra o potencial dos atletas e estudantes. "Nosso retorno à competição divulgou a instituição, proporcionou aos estudantes a vivência de práticas corporais desportivas, fomentou o intercâmbio social, despertou valores dentro e fora da quadra, e contribuiu para formação integral. Todos estamos orgulhosos e felizes, pela participação e pelo desempenho. Nos divertimos bastante", afirmou.

Quem participou dos jogos também saiu feliz com o resultado. "Por pouco não seguimos na competição. A gente foi incrível! Nunca imaginei que nossa equipe teria esse potencial. Muito contente com nossa participação", comemorou o estudante do 1º ano de Edificações, Bruno Alves.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural