Campus Salgueiro discute poluição ambiental na Semana do Meio Ambiente

Os dias 18 e 19 deste mês foram de bastante debate e atividades práticas no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, durante a realização da Semana do Meio Ambiente. O evento teve como tema a poluição plástica, e promoveu concursos, oficinas e mesas redondas que discutiram os malefícios da poluição ambiental e alternativas de preservação.

Estudantes participaram de coleta de sementes no Rio Mandim

Na abertura, o evento contou com apresentação do grupo cultural da escola Valdemar Menezes. Já no segundo dia, uma das oficinas que chamou a atenção foi "à beira do Mandim: debatendo o presente a fim de resgatar o passado e construir o futuro", comandada pelos professores Sandra Regina e Rômulo Medeiros. Nessa etapa da programação, os docentes levaram o público para uma caminhada às margens do rio Mandim, durante a qual foram coletados lixo, sementes para muda e contenção da erosão.

"O técnico agrícola do IPA, Reginaldo Sá, e o professor Marcelo Souza, que também participaram, nos ajudaram a debater sobre a questão da erosão e poluição do rio Mandim, sua importância para a comunidade local, e como nós podemos ajudar a resgatar essa parte tão importante da natureza local. Foi um momento muito produtivo no qual demos o primeiro passo para construir responsabilidade e consciência ambiental nos estudantes", avaliou o professor Rômulo Medeiros.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural