Campus Salgueiro abre nova chamada de matrículas para os cursos de graduação

Quem perdeu a convocação para aprovados na lista de espera do Sisu 2019.2, ocorrida ontem (04) no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, tem mais uma chance de estudar na instituição ainda este ano. É que foi aberta uma nova chamada de matrículas para as vagas dos cursos superiores, com entrada no segundo semestre. Interessados devem comparecer ao setor de registro acadêmico do campus de 8 a 10 de julho, das 8h às 14h.

Esta nova oportunidade é independente de inscrição no sistema do Sisu, podendo participar qualquer estudante que tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2018. Os candidatos serão classificados de acordo com o boletim do Enem.

Para preencher uma vaga em um dos três cursos superiores oferecidos - Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Física e Sistemas para Internet - é preciso comparecer com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino médio, boletim do ENEM, título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral, comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e duas fotos 3x4 recentes.

Matrículas para alunos da casa podem ser feitas pela internet

Julho também é período de renovação de matrícula para quem já é aluno da casa. Estudantes que ingressaram em 2019.1 poderão se matricular pela internet, porém, os demais deverão fazer a renovação presencialmente. Nos dois casos, o prazo vai de 15 a 19 de julho, e para atendimento presencial, o horário é de 8h às 14h.

Confira o calendário de matrículas 2019.2. aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural