Metodologias inclusivas são tema de encontro no curso de formação docente

Você sabe quais metodologias utilizar na sala de aula, com um aluno surdo? A resposta para essa questão foi tema de um encontro do curso de formação docente com foco em inclusão de surdos, oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE na modalidade extensão.

A aula teve participação da professora Silvana Leão, do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE. Ela demonstrou algumas metodologias como jogos e imagens, que podem ser usadas para ensinar diferentes tipos de conteúdo adaptados à Língua Brasileira de Sinais.

Segundo a professora de Libras do campus Salgueiro, Patrícia Lourenço, foi uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências. "É gratificante porque os licenciandos e professores que estão na turma podem aprender a incluir verdadeiramente o aluno surdo no processo de ensino e aprendizagem, usando recursos que exploram a Libras e as particularidades dos estudantes. Um momento de troca muito importante, e que serve de estímulo para outras pessoas participarem das próximas turmas", avaliou.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural