Campus Salgueiro recebe turma do mestrado profissional em Educação para o ano letivo 2019

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE deu as boas vindas a vinte novos alunos, que ingressaram na turma 2019 do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica, com uma solenidade que marcou o início das atividades letivas deste ano. O evento aconteceu na sexta-feira (16), no auditório do campus, com a presença da Reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras, além do coordenador do Profept em Salgueiro, professor Kelsen Oliveira, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Luciana Cavalcanti, e do diretor geral do campus, professor Josenildo Forte.

Novos mestrandos foram recepcionados durante a aula magna da turma 2019

Durante o evento, os novos mestrandos conheceram a história do IF Sertão-PE, que foi apresentada pela reitora Leopoldina Veras. Ela falou sobre a atuação do instituto na região semiárida e como os sete campi tem contribuído com o desenvolvimento da educação nesta região do Estado. A turma também conheceu detalhes do funcionamento do curso de mestrado, como procedimentos de acesso ao sistema do aluno, trancamento/reabertura de matrícula, que foram apresentados pelo setor de registro acadêmico, e o acesso à biblioteca, com destaque para o repositório institucional, que agrega todas as publicações feitas no âmbito do IF Sertão-PE, apresentado pela bibliotecária do campus, Naira Alves.

Na ocasião, o diretor geral do campus, professor Josenildo Forte, parabenizou a turma pelo ingresso no mestrado e agradeceu ao professor Kelsen Oliveira pelo trabalho que vem fazendo à frente da coordenação do curso, que está na segunda turma. "Poder ofertar o Profept em Salgueiro é motivo de muita alegria para nós, pois estamos contribuindo com o desenvolvimento da ciência, da pesquisa, na região do sertão pernambucano, e nada disso teria sido possível sem a dedicação do prof. Kelsen", afirmou.

Para o coordenador do Profept no campus, o evento foi bom e produtivo, com bastante envolvimento dos alunos nas discussões. "Falamos sobre pesquisas na área da educação profissional e tecnológica, pudemos compartilhar experiências de sucesso vivenciadas por gestores e docentes, o que deixou os novos mestrandos muito interessados e animados em fazer o próprio projeto de pesquisa", explicou Kelsen Oliveira.

A aula inaugural do semestre letivo também foi cenário de premiação para três estudantes do campus Salgueiro, Emerson Ribeiro, Jevan Dias e Benjamin Calleb, que venceram uma competição de ideias inovadoras durante o Workshop de Inovação e Empreendedorismo que aconteceu em Petrolina, nos dias 8 e 9 deste mês. Durante a solenidade, eles receberam a premiação da professora Leopoldina Veras e do professor Marcelo Anderson, que também é orientador do trio em projetos de pesquisa locais.

As aulas da turma 2019 serão realizadas quinzenalmente, às sextas e sábados. Saiba mais sobre o Profept aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural