Estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista recebem doação de óculos

Nos dias 17 e 18 de agosto, o setor de Assistência à Saúde, em parceria com o setor de Assistência ao Educando do campus Santa Maria da Boa Vista, promoveu a entrega de 44 pares de óculos a discentes da unidade beneficiados pela parceria do IF Sertão-PE com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que possibilita o atendimento oftalmológico e o fornecimento de óculos por meio do projeto Consultórios Itinerantes, vinculado ao Hospital Universitário/Univasf.

Enfermeira Marhla Assunção foi até as residências dos estudantes fazer as entregas dos óculos

Tendo em vista o retorno das aulas em modo remoto no campus Santa Maria da Boa Vista, foi realizada a entrega presencial dos óculos, seguindo rigorosamente as medidas de controle e segurança sanitárias. Para a enfermeira do campus, Marhla Assunção, “já havia a necessidade identificada anteriormente da doação dos óculos, o que já havia acontecido com outros alunos, em outras oportunidades, mas o impacto neste momento será extremamente positivo pelo fato do ensino remoto emergencial, provocado pela pandemia, requerer que os discentes fiquem mais tempo diante das telas de computadores e smartphones”, avaliou.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural