Com o tema "Ressignificar", projeto "Momentos de Literapia" encerrá atividades deste ano em seu próximo encontro

Ler é sempre um hábito saudável. Traz bons resultados e, se bem administrado, funciona como um remédio, sem contraindicação, para mente e alma, numa dinâmica que, na maioria das vezes, sensibiliza e gratifica a pessoa que cultiva essa atitude. Seguindo esse ritmo literário e terapêutico, o projeto de extensão "Momentos de Literapia" realizará o seu último encontro do ano no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 19 horas, mas já com previsão de retorno a partir de fevereiro do ano seguinte. Como ocorre ao final de cada encontro, a temática escolhida para encerrar o calendário deste ano literário foi escolhida pelos próprios participantes, que votaram no próximo tema: “Ressignificar”.

Conforme explica o coordenador do projeto, professor Ricardo Souza, os "Momentos de Literapia" pretendem, "por meio do ato de ouvir histórias, despertar nos participantes partes adormecidas do cérebro, levá-los a experimentar algum tipo de alívio das tensões do dia a dia e contribuir para o bem-estar dentro e fora de nós". Além da psicóloga Érika Freire, o projeto conta ainda com a participação das estudantes voluntárias do ensino médio integrado do campus, Taline Silva, Joiciele Lucena e Ana Flávia Nascimento, que assim sintetizam o espírito do grupo: "para participar desse momento de socialização, mediado pelo compartilhamento de experiências, ideias, pensamentos e emoções, não há restrições, o projeto vem garantindo a oportunidade de participação de diversos segmentos sociais, seja da comunidade acadêmica, seja [da comunidade] civil".

Tal como nas edições anteriores, a próxima sessão do "Momentos de Literapia" decorrerá de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. Para participar do último encontro do ano, é necessário inscrever-se previamente, preenchendo o formulário eletrônico disponível aqui. O atalho de acesso à sala de reunião será informado aos participantes inscritos horas antes da realização do evento, via correio eletrônico.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural