Alunos do curso EJA/FIC de Panificação e Confeitaria foram certificados

Aconteceu, no dia 19 de maio, a certificação de alunos do curso EJA/FIC de Panificação e Confeitaria dos alunos do município de Lagoa Grande – PE. O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores. O curso teve uma duração 200 horas e ocorreu em um período de 5 messes (novembro de 2022 a março de 2023). Foram certificados 12 alunos que estudam na educação de jovens e adultos da rede estadual e municipal.

IMG 0586 0f0d9fc96e704cbb9fc056ea75d4f5e3
.
A oradora da turma foi a aluna Maria de Lurdes Xavier Santos, que em seu discurso falou: “Antes de mais nada gostaria que soubessem que esse discurso não é somente meu. Pedi aos colegas que contassem um pouco de como foi essa experiência até aqui e para minha felicidade todos só tiveram boas coisas para contar como a boa convivência com alunos e professores. Em nome de todos que participaram do curso de Panificação e Confeitaria, venho agradecer por todo aprendizado, companheirismo, ofertado neste curso de qualificação que nos deu oportunidade, em especial, para nós, alunos matriculados na EJA (Educação de jovens e adultos). Gratidão aos coordenadores Nicolas, Juciene Pereira e aos professores. Somos sempre capazes de produzir, basta querer, gostar e praticar. Somos gratos ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano, a Secretaria de Educação, aos gestores das nossas escolas, a Secretaria de Assistência Social, e ao prefeito Vilmar Capellaro. Saímos, esta noite, nos sentindo fortes, capazes de atuar de forma que jamais pensaríamos ser capazes. Nós somos. Agradeço imensamente a todos que nos incentivaram e motivaram para sermos cada vez pessoas melhores. Gratidão e Sucesso a todos nós ”.

Prestigiaram a cerimônia: o pró-Reitor de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo, a diretora do campus Santa Maria da Boa Vista, Vanicleia Oliveira, o vereador Estevão Mantena, o secretário de Governo, Olavo Marques, a coordenadora do Programa EJA integrado à Educação Profissional e Tecnológica, Shyrlley Possidônio, e José Nícolas da Silva Correia, coordenador do programa no campus Santa Maria da Boa Vista e responsável pela turma na cidade de Lagoa Grande - PE.

Com informações de José Nicolas

Campus Santa Maria da Boa Vista