Campus Santa Maria da Boa Vista está com inscrições abertas para cursos Técnicos Médio Integrado e Subsequente

Estão abertas, até o dia 23 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O campus Santa Maria da Boa Vista vai ofertar, nesta edição do Processo Seletivo, 35 vagas para o curso de Edificações e 35 para o curso de Agropecuária, ambos na modalidade Médio Integrado ao Técnico, e em turno integral e com ingresso no primeiro semestre de 2024.

Na modalidade Subsequente, para quem já tem Ensino Médio Completo, são 35 vagas para o curso de Edificações e 35 para o curso de Agropecuária, ambos pela manhã, com ingresso no primeiro semestre de 2024. Há também 35 para o curso de Agropecuária, no turno da tarde, com ingresso no segundo semestre de 2024.

Inscrição - A inscrição dos candidatos será feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, por meio do site https://selecao.ifsertaope.edu.br/. Para se cadastrar na Área do Candidato, é obrigatório que o candidato possua RG e CPF próprios, além de uma conta de e-mail válida, à qual o candidato tenha acesso. Todo o procedimento de inscrição está descrito no item 3 dos editais. É necessário que os candidatos sigam todos os passos, anexem corretamente os arquivos solicitados no sistema de Inscrição e finalizem suas inscrições para concorrem às vagas ofertadas no Processo Seletivo 2024 do IFSertãoPE.

Seleção - A seleção se dará mediante análise do histórico escolar, certificado de conclusão de curso ou declaração de notas emitida pela escola, conforme Anexo 3 dos editais. No caso do Ensino Médio Integrado ao Técnico, as notas utilizadas serão as de Língua Portuguesa e Matemática do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Para os candidatos aos cursos Técnicos Subsequentes, a análise será realizada pela média das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática do 3º ano do Ensino Médio (se o candidato já tiver concluído) ou a média do 1º e 2º anos, se o candidato ainda estiver concluindo o Ensino Médio. Informações detalhadas sobre a inserção de notas e histórico escolar estão disponíveis no item 4 dos editais.

Resultados – O resultado preliminar do Processo Seletivo está previsto para publicação a partir de 15/12, e o resultado final, a partir de 22/12. As matrículas deverão acontecer em janeiro de 2024.

Dúvidas – No Anexo X dos editais, os candidatos encontram os endereços e contatos de todos os campi do IFSertãoPE. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procurar o IFSertãoPE nas redes sociais.

Acesse aqui os editais nº 82/2023 e 83/2023 e a área de Inscrições.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural