Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista participam de diversas atividades em Recife

Entre os dias 19 e 23 deste mês, estudantes do curso de Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) participaram de visitas técnicas em Recife e na Região Metropolitana.

Estudantes tiveram contato com técnicas e materiais inovadores

Durante a viagem, os estudantes estiveram envolvidos em diversas atividades. Participaram de duas palestras e uma oficina no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), durante a Semana da Ciência e Tecnologia promovida pela instituição. Visitaram também o 3º Salão Internacional da Construção - FEICON BATIMAT NE, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira contou com 150 marcas nacionais e internacionais dos segmentos de construção, decoração e arquitetura, com o objetivo de mostrar inovações tecnológicas e tendências voltadas à construção civil, arquitetura, iluminação.

Alunos visitaram o Porto de Suape

A turma também esteve no Polo Industrial de Suape, onde teve a oportunidade de visitar o mirante de onde são observados e operados os portos internos e externos, e entender como se dá a entrada e saída dos navios daquele complexo. “Os três dias de visitas foram bastante proveitosos e possibilitaram aos estudantes uma visão macro sobre o universo da formação profissional. Despertar o interesse pelo novo, entender e interagir com as diversas tecnologias disponíveis poderá fazer com que se tornem excelentes profissionais, que influenciarão e participarão, ativamente, na construção de uma sociedade melhor e mais justa”, avalia o professor do Curso Técnico Subsequente em Edificações, Humberto Alencar.

*Com informações e fotos de Humberto Alencar

Campus Santa Maria da Boa Vista