Campus Santa Maria da Boa Vista realizará Semana da Ciência e Tecnologia

Nos dias 9, 12 e 13 de novembro, o campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) promoverá uma série de atividades em referência à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), comemorada este ano no período de 19 a 25 de outubro.

Além de palestra e mesa-redonda, abertas ao público em geral, fazem parte da programação local da Semana da Ciência e Tecnologia visitas técnicas voltadas especificamente para os estudantes do campus, com o objetivo de complementar as práticas de ensino por meio de atividades extensionistas. A participação no evento é gratuita.

A SNCT é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) desde 2004, envolvendo escolas e instituições de pesquisa de todo o País. Em sua 12ª edição, a temática central da SNCT é “Luz, Ciência e Vida”, já que 2015 foi considerado como o “Ano Internacional da Luz” pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

09/11/2015 – Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista

• 13h – Abertura
  • 13h30 às 14h30 – Palestra sobre “A crise hídrica” com Lúcio Pereira, pesquisador da Embrapa Semiárido
  • 14h30 às 15h – Intervalo
  • 15h às 16h30 – Mesa Redonda sobre a “Construção da Usina Hidro Elétrica de Riacho Seco”, com participação de Macilom Nunes (representante da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista), Fernanda Rodrigues (Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB) e Lúcio Pereira (Embrapa Semiárido).
  • 16h30 – Encerramento

12/11/2015 – Agrovale, Juazeiro-BA