-
Última Atualização: 03 Dezembro 2015
-
Criado: 02 Dezembro 2015
-
Acessos: 2038
Campus Santa Maria da Boa Vista promove campanha de prevenção às DSTs
Nesta terça-feira (1º), em referência ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, o campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) deu início a uma campanha voltada para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A iniciativa foi realizada pelo setor de saúde do campus, através de uma parceria com a Secretaria da Saúde do Município. Além de atividades de orientação e aconselhamento em saúde, a campanha promoveu a distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV (sigla que identifica o vírus causador da doença).
A servidora Marhla Assunção ministrou uma palestra sobre o tema da campanha
A responsável pela palestra “O que precisamos saber sobre DST/Aids” e pela campanha, Marhla Assunção, destacou a importância de aproveitar o momento para difundir as informações sobre as diversas DSTs e seus métodos de transmissão. Para ela, conscientizar a população sobre o assunto é o primeiro passo para a prevenção.
A campanha teve início na manhã de hoje (1º) e continuará nesta quarta-feira (2), das 13h às 17h, com a distribuição de preservativos e testes rápidos no campus. Com duração média de 30 minutos por pessoa, os testes são realizados após o aconselhamento prévio e orientações sobre a doença.
A iniciativa também incluiu a realização de testes rápidos de HIV
O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), durante uma assembleia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a Aids desde 1988.