Campus Santa Maria da Boa Vista certifica turmas de cursos FIC em Cabrobó

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou, ontem (02), a entrega de certificados aos alunos concluintes dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador e Topografia Planimétrica ofertados no município de Cabrobó.

Os cursos tiveram o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Secretaria de Educação, que ofertaram espaço físico, equipamentos e material didático para a realização dos cursos. Na cerimônia de entrega estiveram presentes o reitor pro tempore  do IF Sertão-PE, Adelmo Santana, o diretor-geral do campus Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Junior, o professor Francisco de Assis, que ministrou os dois cursos de Operador de Computador (90h) e o professor Humberto Alencar, responsável pelo Curso de Topografia Planimétrica (60h), além de autoridades municipais.

Concluintes aguardam para receber certificados

Nove alunos concluíram o curso de Topografia, e 31 concluíram o curso de Operador de Computador, contribuindo assim para uma maior inserção dos alunos no mercado de trabalho de Edificações e Informática. Para Humberto, o resultado da ação foi bastante positivo. “Por meio do curso, os alunos receberam capacitação em uma área bastante carente na região. Com os conhecimentos adquiridos, estes poderão fazer a diferença no mercado de trabalho, principalmente agora com o desaquecimento da economia”, ressalta.

Turma de concluintes posa com autoridades presentes

O reitor pro tempore do IF Sertão-PE afirmou que, apesar das dificuldades pelas quais o país vem passando, investimentos não deixaram de ser realizados no desenvolvimento do sertão pernambucano graças às parcerias. “É nisto que acreditamos. É isto que fazemos: educação de qualidade”, destacou.

*Com informações de Roberta Duarte e fotos de Humberto Alencar

Campus Santa Maria da Boa Vista