Alunos de escola estadual visitam canteiro de obras do Campus Santa Maria da Boa Vista

Alunos do segundo ano da Escola Estadual Padre Maurilo, de Santa Maria da Boa Vista, visitaram, no último dia 18 de novembro, o canteiro de obras da sede definitiva do campus do IF Sertão-PE que está sendo erguido no município.

Alunos de escola estadual posam em frente às obras do campus Santa Maria da Boa Vista

Quarenta e dois alunos, acompanhados de três professores da Escola Estadual e da servidora do campus Santa Maria da Boa Vista, Roberta Duarte, visitaram as futuras instalações do campus. O objetivo foi estimulá-los a estudar, futuramente, no Instituto. Os alunos visitaram os locais onde funcionarão a biblioteca, o auditório, as salas de aula, os setores administrativos, o espaço de convivência, o anfiteatro, o ginásio de esportes e os diversos laboratórios.

Turma demonstrou interesse em estudar, futuramente, no Instituto

Ao final da visita, foram repassadas informações sobre os cursos técnicos que estão sendo ofertados (Edificações e Agropecuária), e sobre a estrutura do IF Sertão-PE, programas, ações e benefícios. 90% dos alunos demonstraram interesse em estudar no campus futuramente. “Eles ficaram impressionados com o tamanho e a diversidade de espaços das instalações do IF Sertão-PE em Santa Maria”, revela Roberta.

*Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista