"Edificações e suas tecnologias” é tema de evento no campus Santa Maria da Boa Vista

Nos dias 23 e 24 de maio, o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou o II Ciclo de Palestras de Edificações. Com tema “Edificações e Suas Tecnologias”, o evento reuniu profissionais e estudantes da área e oportunizou momentos de aprendizagem e interação, fortalecendo o caminho profissional escolhido pelos discentes do curso Técnico em Edificações.

O evento mobilizou a comunidade acadêmica e profissionais da região

Vários profissionais da área marcaram presença e colaboraram com a grandeza científica e tecnológica do evento, ministrando minicursos e proferindo palestras, que abordavam temas como “Captação de águas pluviais em construções sustentáveis” e “Inovações tecnológicas na Construção Civil”.

A troca de experiências e aprendizagens marcou as ações do II Ciclo de Palestras

De acordo com o coordenador do curso de Edificações e um dos membros da comissão organizadora do evento, professor Josemar Claudino Barbosa, os resultados da iniciativa foram muito positivos para a comunidade boavistana. “Nossos alunos puderam vivenciar estratégias que podem vir a desenvolver para melhorar seu meio através de sua atuação profissional”, afirmou ele.

A comissão organizadora avaliou o evento como muito produtivo

O objetivo do II Ciclo de Palestras de Edificações foi inserir o futuro profissional no contexto social em busca de melhorar a qualidade de vida da comunidade da região.

Com informações de Marcus Vinicius Vieira do Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista