Campus Santa Maria da Boa Vista realiza cerimônia de transmissão de cargo à nova diretora-geral

Na manhã desta quarta-feira (20), a servidora Mauricene de Paula Lima assumiu a Direção-Geral do campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), durante a cerimônia de transmissão de cargo realizada na Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, além de autoridades públicas, alunos e servidores do campus, estiverem presentes a reitora, Leopoldina Veras, pró-reitores e demais gestores do IF Sertão-PE, que acompanharam a transmissão do cargo à nova diretora.

A nova diretora-geral do campus Santa Maria da Boa Vista, Mauricene Lima, assinou o termo de posse acompanhada da reitora, Leopoldina Veras

Escolhida pela comunidade do campus após um processo de consulta pública, Mauricene substituirá o professor Jeziel Júnior na Direção-Geral do campus Santa Maria da Boa Vista, o qual esteve à frente do cargo nos últimos dois anos. Durante a solenidade, o ex-diretor foi homenageado pelos alunos e, em seu depoimento, relembrou a trajetória de implantação do campus na cidade, destacando os desafios e o apoio recebido em sua gestão. “O que conseguimos foi por meio do empenho e da dedicação de pessoas que estiveram por trás e acreditaram que é possível fazer uma educação pública e de qualidade”, ressaltou Jeziel.

Mauricene substituirá o professor Jeziel Júnior na Direção-Geral, que esteve à frente do cargo desde a implantação do campus

Servidora do IF Sertão-PE desde 2013, Mauricene é a primeira Técnica-Administrativa em Educação (TAE) a assumir a Direção-Geral do campus. Bastante emocionada, em seu discurso ela agradeceu a confiança depositada por aqueles que a escolheram para assumir a gestão da unidade. “Recebo essa missão com muita humildade e com muita honra, mas acima de tudo com a clareza de saber o tamanho deste desafio e desta responsabilidade”, afirmou.

Em seu discurso, a reitora destacou o esforço da comunidade para a implantação e consolidação do campus

Já no encerramento da cerimônia, a reitora Leopoldina Veras parabenizou a nova diretora e enfatizou a importância do trabalho coletivo que vem sendo realizado no campus, com a consolidação de um processo que exigiu esforços da comunidade acadêmica e agentes públicos. “A implantação e a consolidação deste campus [Santa Maria da Boa Vista], além da realização de um sonho, é também uma conquista de todos os cidadãos e cidadãs que tornaram esse sonho possível, transformando a sociedade por meio da educação”, destacou a reitora.

Homenagens e apresentações culturais também marcaram a cerimônia

O evento ainda contou com a apresentação musical dos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Artes e Música, que participaram da abertura da solenidade.

Com informações de Maísa Boa Morte

Campus Santa Maria da Boa Vista